Corpo Docente

Dr. Rafael Rodrigo Teixeira

Pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional.

Ingressou no serviço público há 22 (vinte e dois anos), tendo assumido cargos na Câmara Municipal de Sorocaba, Tribunal de Justiça e SAAE de Votorantim.

Especialista em Defesa do Consumidor e Agente de Fiscalização da Fundação PROCON, onde exerceu a função de Supervisor Chefe da Equipe Técnica de Normas e Orientações de Fiscalização.

Professor do “Curso de Direitos Básicos do Consumidor”, “Curso de Atendimento Básico de Direitos do Consumidor”, “Cursos de Formação e Atualização de Agentes de Fiscalização”, da Fundação PROCON.

Professor e Tutor do “Curso de Introdução à Defesa do Consumidor” e de “Oferta e Publicidade”, da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

Procurador do Município, tendo atuado no contencioso geral, assessorias de licitações e contratos e de recursos humanos e atualmente exerce suas atribuições no PROCON Sorocaba.

Roberto Romero

Graduado em Matemática e Gestão Pública, ingressou no serviço público municipal em 2006.

Desde 2009, atua no PROCON Sorocaba como Agente de Fiscalização, e em 2013, assumiu a coordenação da Seção.

Participando da Escola Nacional de Defesa do Consumidor – ENDC, é tutor nos cursos de Capacitação em Direito do Consumidor, Jovem Consumidor e Defesa da Concorrência.

Também, atua como tutor nos cursos de Tecnologia da Informação e Engenharia Elétrica na universidade UNINTER.

Edgar Aparecido Ferreira da Silva

Graduado em Ciências Contábeis, desde 2009 atua no PROCON Sorocaba na função de Agente de Fiscalização.

No período de 2012 a 2017, coordenou a equipe de atendimento e trâmite de processos, no Órgão.

Participante da Escola Nacional de Defesa do Consumidor – ENDC, é tutor nos cursos de Capacitação em Direito do Consumidor, Jovem Consumidor, Telecomunicações e Relações de Consumo, Defesa da Concorrência, Planos de Saúde e Relações de Consumo, e Elaboração de Projetos e Execução de Convênios.

Allyne de Moura Silva

Pós-Graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades, Licenciada em Pedagogia, ingressou no serviço público municipal em 2010, na função de Técnica de Controle Administrativo, no PROCON Sorocaba.

Desde 2018, gerencia a Seção Administrativa do PROCON, sendo parte atuante também nos projetos de Municipalização do Órgão, criação da Escola de Defesa do Consumidor de Sorocaba – EDUCON, Campanha Empresa amiga do Consumidor, e outros.

Alexandre Langner Conceição

Graduado em Engenharia de Produção, e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, ingressou no serviço público municipal em 2010, iniciou sua carreira no PROCON Sorocaba no ano de 2013, como Técnico de Controle Administrativo.

Desde 2017, gerencia a equipe de atendimento e trâmite de processos do PROCON, sendo parte atuante também nos projetos de Municipalização do Órgão, criação da Escola de Defesa do Consumidor de Sorocaba – EDUCON, Campanha Empresa amiga do Consumidor, e outros.

PROCON Sorocaba
Superintendência do Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor
Av. Antônio Carlos Comitre, nº 330 - Portal da Colina, Sorocaba - SP, 18047-620