Educação Financeira: Dominando emoções e criando novos hábitos

Público Alvo

Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e Cidadãos.

Sobre o curso

O objetivo geral do curso é ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos.

O Curso 2 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é a continuidade de uma série de três cursos, e dará ao cidadão noções básicas de como as emoções influenciam na nossa relação com o dinheiro, bem como a importância da vontade e disposição para criar novos hábitos e novas atitudes em relação aos gastos que fazemos.

*Este curso é oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor – ENDC – SENACON/Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a EDUCON.

Período/Duração

O curso, na modalidade de ensino à distância sem tutoria, tem carga horária de 20 horas, com duração de 3 semanas.

Disciplina/Módulos

Módulo 1

  • As emoções passam, as dívidas ficam.

Módulo 2

  • Novos hábitos, novas atitudes.

PROCON Sorocaba
Superintendência do Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor
Av. Antônio Carlos Comitre, nº 330 - Portal da Colina, Sorocaba - SP, 18047-620